FANDOM

Luz foi a primeira criação feita por Deus, quando ele disse E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Gênesis 1:1-4

Mas as trevas não ficou feliz de ser separada de se separar da luz e se rebelou, mas antes disso ocorrer, a Luz que foi criada como uma cópia do oposto Tehom também não aprovou a ideia de ser separada e se revoltou contra Deus, e então Deus foi obrigado a selar o poder onipotente da luz em três placas, a espalhando para que nunca mais retornasse.Apesar de ter sido feita pelo próprio Deus, nem o próprio Metatron saberia de sua existência."

Saga da Luz Editar

Luz foi a principal antagonista da saga, quando Metatron achou que os campistas estavam juntando as três placas para tornar ele onipotente, o mesmo estava totalmente errado, a verdade é que a placas libertavam a Luz que estava selada desde o inicio dos tempos, após ser solta a mesma apagou Metatron, mostrando um pouco de ser verdadeiro poder, Luz então criou sentimentos por Jean, pelo fato de que ele foi o principal responsável por liberta-la, e então ela criou a nova trindade, composta por ela, Jean e Bryan, Luz foi capaz de controlar todos os deuses pagãos existentes para dificultar a vida dos que se revoltaram contra ela, no final os campistas libertaram Lúcifer para que ele pudesse deter ela, Deus e Lúcifer junto com os campistas iniciam a batalha final contra Luz, Lúcifer muda de lado e fica ao lado de Luz, Luz então ''mata'' Deus, e em seguida Lúcifer a atinge pelas costas a selando em sua lâmina.

Saga Novos Deuses Editar

Enquanto os campistas estavam no palácio de Lúcifer os mesmos acabam achando objetos sagrados, entre eles estava a lâmina que Luz está selada, mais tarde essa lâmina é entregue a Deus que desaparece com a mesma.

Saga de 2 Anos Editar

Durante a saga de 2 anos um dos principais poderes que Alucard almejava era o de Luz, no entanto a mesma ainda continuava selada na lâmina, de forma misteriosa o primeiro campista Yuri surgiu com a lâmina libertando Luz em uma tentativa de tentar parar Alucard, Luz então pede para que Yuri recrute outros campistas para que estes se tornem os arcanjos de Luz, Yuri recruta Alex, Licht e Mália, os quatro campistas vão para Oz aonde Luz os transformas em arcanjos, Alucard após um tempo chega a Oz junto a seus subordinados e enfrenta Yuri e em seguida Luz selando seu poder dentro si, Luz é libertada no vazio após Sheol separar todos aqueles que tinham sido selados dentro de Alucard, a mesma ajuda todos os outros seres a derrotarem Sheol na batalha final e desde então seu paradeiro é desconhecido.